Treca & TT


Como me pediram, vou então explicar de onde me veio esta alcunha de "Treca":

Durante o primeiro ano que estive a leccionar na Madeira, um aluno enviou-me uma cartinha endereçada à professora Treca em vez de Teresa!

Foi a partir desse dia que os colegas e amigos me começaram a chamar Treca e a partir daí pegou.

Como sempre, este tipo de coisas acontece a partir de acontecimentos sem importância mas que pegam, vá-se lá saber porquê!

Há uns quatro ou cinco anos eu era a TT (e ainda sou para alguns amigos) porque era (segundo a Sara) uma Teresa para Todo o Terreno :)

Sempre tive alcunhas nunca sou eu que as invento, aguém se lembra sempre de me mudar o nome! :)
A sorte é que eu não me importo! Vendo bem as coisas até gosto...

4 comentários:

Zig disse...

Treca até é bonito. Linguagem de criança. A minha sobrinha, em vez de dizer que se chamava Andreia Sofia, dizia Deia chichia...
Como sabes, o meu nome é Siegfried. Como é difícil de pronunciar em português, ficou Zig. Também já fui Ziggy, Segafredo, Zigzague e Zigfield. Tirando os inevitáveis Alemão dum ...... etc.

Unknown disse...

O aluno que escreveu Treca não era nenhuma criança!
Escrevia mal, com bastantes erros ortográficos confundiu o S com o C e saíu Treca em vez de Teresa!

praia.claridade disse...

Apesar de seres Treca, que até fica muito bem... serás sempre TT (Teresa para todo o Terreno) Bjokas
TT 4 ever
Já eu...não há muito por onde escolher, de azulita a azula ... lol ou só azul! lol pq será?!

Unknown disse...

ora Azul contigo é muito fácil!
Tu chamas-te mm Azul não vale a pena estar à procura de alcunhas porque o teu apelido já é engraçado!

sm

Arquivo do blogue