Fátima: mito ou realidade?


Apesar de ter sido baptisada não me considero católica praticante.
Tentei, ao longo da minha adolescência identificar-me com várias religiões e crenças, no entanto até hoje continuo apenas a admirar aspectos de várias religiões.
A fé cristã tem vários aspectos que admiro mas Fátima não é um deles...
Não quero com isto ferir credos de ninguém mas custa-me muito crer em Fátima.
Há alguns anos li um livro intitulado "Fátima" escrito por um padre português que posteriormente foi afastado da igreja católica, neste livro o autor critica com consistência o lado comercial de Fátima. Adorei o livro mas perdi-o e não me consigo lembrar do nome do autor, se alguém souber diga qualquer coisa :)

8 comentários:

Zig disse...

Também não me lembro do autor deste livro, mas uma vez quase chamei-lhe tudo num programa na RTP1, na altula com Júlia Pinheiro, sobre milagres, e em directo! Ele é muito controverso e não liga nenhuma á opinião de outras pessoas, só acredita na opinião dele. Acerca de Fátima, tenho as minhas dúvidas, mas o que existe de certeza, é a crença de milhões de pessoas, que só por si, é um milagre. Cada vez que vou á Fátima, sinto uma paz difícil de descrever. Pode não se acreditar nisso, mas alguma coisa existe, lá isso existe!

Anónimo disse...

E existem dois livros em que o fenómeno de Fátima é explicado como de ovnilogia. Muito interessantes. Vou procurar a autora (é uma mulher) e depois digo-te.

Unknown disse...

@Zig
não vi esse programa, só vi um em que ele esteve no programa do Herman e até me pareceu ser uma pessoa bastante acessível...
Em relação a "existir alguma coisa" lá que existe , existe nem que seja só na nossa mente!

Unknown disse...

@carlos_arinto:

Neste livro que referi também são abordadas várias hipóteses para a explicação do fenómeno de Fátima, de entre elas ovnilogia e fenómenos paranormais, entre outros...
Agradeço a tua informação acerca dessa autora, estou sempre aberta a novas hipóteses.

Mac Adame disse...

Não sei quem é, que sobre mitos não leio muito. Gosto tanto de ficção como de história. Ficção disfarçada de história é que não. E não gosto do catolicismo nem de nenhuma religião monoteísta. A água com que presentearam a minha cabeça quando era pequenino diz-me menos do que a água que uso todos os dias para tomar banho, que esta sim, tem alguma utilidade.

Unknown disse...

@mae

concordo perfeitamente com a sua opinião...
Tentei aceder ao seu novo blog mas não está activo ou o endereço não é o correcto, quando estiver pronto terei imenso gosto em passar por lá!
Não percebo por que terás que te conter, faz bem dizer tudo frontalmente, desabafar... continua!
o teu blog pode ser muito violento em termos psicologicos mas é uma história de vida real, é bom deixar-mos de ser tão superficiais de vez em quando

Unknown disse...

O livro que referes foi escrito pelo Pe. Mário de Oliveira e sinceramente (eu não acredito em Fátima) o livro é birlhante!

Unknown disse...

@ o restaurador
Obrigadérima :)

sm

Arquivo do blogue