Morgane?Morgaine?Morgana?

Num dos meus e-mails o meu nome aparece como "Morgane", sempre me perguntaram:Porquê Morgane? pois vou passar a explicar:

Quando fiz 15 anos ofereceram-me o volume I de "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley, para quem ainda não conhece trata-se de um romance épico que remonta ao período celta na Inglaterra e Irlanda.
Devorei o livro e comprei os restantes volumes, mais tarde adquiri todos os livros escritos por esta escritora.
Morgane é um nome de origem celta e quer dizer "mulher que provém do mar".
Neste romance Morgane, Morgaine ou Morgana é a meia irmã do lendário rei Artur, ela transforma-se numa sacerdotisa celta, é bastante sábia e, é por isso tomada por muitos escritores como sendo uma "bruxa".
Desde o inicio da obra que me identifiquei com esta personagem, além disso todas as ilustrações de Morgane são parecidas comigo, é por isso que adoptei o nick de Morgane.

Como já devem ter percebido sou completamente fascinada pela mitologia celta, principalmente pela sacerdotisa Morgane e pela deusa Arianrohd.

Já agora se alguém conhecer o livro "The Mabinogion " contacte-me.

*blessed be* Morgane Fiek

2 comentários:

Zig disse...

Vi o filme sobre as Brumas de Avalon, expectacular!

Unknown disse...

o filme nem se compara aos livros!
O filme fez com que a obra parecesse ter por tema a magia, o que é completamente falso...
Há que saber ler nas entrelinhas.
Foi apenas uma interpretação tendo em vista a comercialização do filme o que nada tem a ver com a realidade da obra...
Para mim, o filme foi uma completa desilusão!

sm

Arquivo do blogue