Já que andamos todos a falar de liberdade de expressão...


e que dizer sobre o estudante universitário brasileiro que foi processado por racismo na internet?
Verifiquem o caso em
http://www.tudorondonia.com.br/ler.asp?noticia_no=12011

4 comentários:

Zig disse...

Não sei se é o primeiro caso, mas acho que este caso é apenas sobre mais um blog de caneta suja, um tipo que não tem ideias nem imaginação, logo, para ser conhecido e visitado, escreve estas coisas. Posso estar enganado, não sei...

Unknown disse...

@ zig
Penso que estás enganado, mas em todo o caso dou-te o benefício da dúvida

praia.claridade disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
praia.claridade disse...

o comentário anterior era meu, desculpa trequita,mas enganei-me...lol

relativamente ao post:
Eu penso que os comentários do tal indivíduo foram postos no orkut, uma cena porreira (estou inscrita) onde deixas recados para amigos, tipo hi-5; mas também onde há comunidades, ou seja grupos de fóruns sobre um assunto, localidade, etc... O que li foi um atentado aos direitos e dignidade humana, e a pessoa não estava insana, simplesmente deveria estar revoltado com alguém negro que andava na faculdade e tirou a vaga a alguém...
Evidentemente que não concordo com nenhuma manifestação racista, mas devo dizer que muitos de raça negra(porque sei que eles não gostam ser chamados "pessoas de cor") são racistas uns para os outros.

Eu tenho uma aluna que é negra (a miuda é lindaaaaa; a mãe é super branca de olho azul e o pai dela negro...lol estão a ver?!muito fixe!)

Relativamente a "liberdade de expressão": a nossa liberdade termina quando começa a dos outros; para além disso a liberdade é relativa!

sm

Arquivo do blogue