Amigos


Das melhores coisas que aprendi com os ensinamentos celtas foi o valor que este povo dava à amizade, coisa que hoje em dia não é muito privilegiada.
Para os celtas a amizade ultrapassava qualquer fronteira, qualquer plano.
A expressão gaélica utilizada para amigo é anam cara (amigo da alma).
O conceito de amizade deu aos celtas a idéia de companherismo, solidariedade, fidelidade, amizade profunda e especial.
Tenho pena de não ter vivido nessa altura... tudo seria tão diferente!
É triste quando se perde o amor por alguém mas, é ainda mais triste quando vemos que afinal até a amizade se esvai...
Se há algo que ainda não aprendi é a não me dar de corpo e alma...

2 comentários:

Zig disse...

Hoje em dia a amizade é como uma moda, tudo passa.

Também não fugo à regra, mesmo assim tenho casos de amizades eternas. Só me resta, por exemplo, um amigo na Alemanha, mas mesmo não nos vendo por dois ou três anos quando nos juntamos parece que a última vez que nos vimos foi ontem....

Hás de me mandar de novo o endereço do teu mail, já não o tenho. Perdi-o no último "crash" do meu PC....

bjs....

Unknown disse...

Pois eu sou como tu também só tenho dois ou três amigos a valer, há muitas pessoas que são nossas amigas durante um certo período de tempo e que mais tarde descobrimos serem lobos em pele de cordeiro...
Têm-me saído uns quantos desses lobos na minha vida... mas agora, acredita já comprei uma caçadeira para lhes dar uns tiros à distância
:)
ups esqueci-me que és contra a caça!
Bjokitas

sm

Arquivo do blogue