O vício é tanto que tive que passar aqui mas estou completamente de rastos......
imaginem que para além da quantidade de papelada que tinha para fazer agora a Ministra da Educação inventou um projecto de Acção para a Matemática que tem que ser feito até dia 14... sabem quem o vai fazer? ainda não descobriram? Eu, pois claro!
Ai a minha vida!


Trabalho, trabalho, trabalho!
Hoje trabalhei até às 15h na Escola... mas na realidade estou aqui em casa a trabalhar desde as 17h com uma pequena pausa para jantar e um pequeno intervalo para vir ao blog...

Esta tarde já foram as planificações para o sétimo ano, o projecto dos currículos alternativos e agora vem o relatório crítico que é uma pessegada! É que, para quem não sabe, temos que fazer este relatório todos os anos onde nos é feita uma avaliação para o desempenho que tivémos nesse ano, esta avaliação é feita pelos membros do Conselho Executivo da escola... ainda não percebi porque é que a ministra diz que nós não tinhamos avaliação....

amanhã são mais dois relatórios...

quando é que isto acaba?

Só vou estar livre no final de Julho....


Estou a ler "Danças e Contradanças" de Joanne Harris, trata-se de um livro de histórias sarcásticas que comecei hoje, confesso que esta tarde enquanto esperava entre as reuniões de avaliação li 104 páginas em duas horas! A história que mais me impressionou foi "A irmã feia" onde a irmã feia da Cinderela conta a sua versão do conhecido conto da Cinderela... é mesmo muito interessante! Até o Lobo Mau (da história do Capuchinho Vermelho) entra como personagem... é mesmo algo que nos faz pensar duas vezes antes de acreditar-mos no que ouvimos.
Este excerto revela um pouco do que estou a mencionar:

"...Éramos ambas raparigas bastante vulgares. Quando corríamos, bamboleávamos as banhas. Tínhamos uma tez descorada e cabelo encrespado... A Menina Presunçosa era rosada, esbelta, de estatura perfeita. Qualquer pessoa tê-la-ia odiado... para uma irmã feia nunca há um Para Sempre. Nunca ninguém pensou em escrever um, como é de calcular. Estavam todos demasiado ocupados a desfalecer perante Sua Alteza Presumida e os seus pezinhos perfeitos. E a nós, o que é que nos aconteceu? Desaparecemos? Não, o que aconteceu foi o seguinte: nós, as Irmãs esquecidas - e que nos convertemos depois nas Irmãs Feias, nas Bruxas e nas Parcas da Divina Comédia - entrámos na lenda, difamadas ao longo do percurso..."


Say cheese!
Sorriam e tenham um óptimo fim de semana :)


A Festa de São João, relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João ensina-nos que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós.
Essa mensagem leva-nos ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos.
Na Festa de São João existe o costume de acender a fogueira, imagem em que a luz simboliza a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, representando o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração.
Vivó São João!


Finalmente foi oficialmente publicada a nova versão do site da minha escola. Como já referi em posts anteriores faço parte da equipa de edição, actualização e webdesign do site da escola... por motivos técnicos a versão em flash só estará pronta no próximo ano lectivo.
De minha autoria são o design do site em geral, o header das páginas, o template, a página dos alunos, a galeria de fotos e o fotolog, o restante foi feito em equipa. Passem por lá, deêm uma olhadela.
www.escolacanico.com


Estou tão farta de trabalhar que estou constantemente a bocejar....
hoje vou testar se é mesmo verdade que o bocejo é contagioso,
ora olhem bem para a foto :)


Hoje decidi referenciar este blog
http://kalmindon.wordpress.com/fitoterapia/

É um blog que se destina a tratar ou dar algum alívio através da natureza.
Sempre fui muito ligada à natureza e muitas das "mézinhas" que utilizo foram-me ensinadas pela minha avó que era muito conhecedora das plantas e dos seus efeitos específicos.

Além do mais adoro boas ervanárias, se há mulheres que não resistem quando veêm sapatarias eu não resito quando entro numa ervanária :)
vai mais um chá disto, daquilo, vais mais esta comida vegetariana para experimentar, mais estas bolachinhas de sésamo e uma sobremesa ..... ummmm mham mham!
:)
Bjokitas visitem o site que vale a pena


O preço da electricidade deverá subir para compensar o corte nas licenças de emissões de dióxido de carbono atribuídas à indústria nacional, alertou ontem a Quercus, salientando contudo que a medida pode ter efeitos positivos.
Apesar do corte nas licenças de emissões implicar um aumento nos custos do sector da electricidade e, consequentemente, nas nossas tarifas, existem aspectos positivos no sentido de se promoverem centrais térmicas mais eficientes e um maior recurso às energias renováveis.

As indústrias que precisarem de poluir mais do que as licenças anuais atribuídas pelo Estado terão de comprar mais toneladas de carbono no mercado, a um preço que tem oscilado nos últimos meses entre 10 e 30 euros por tonelada. Se emitirem menos toneladas de carbono do que as que foram atribuídas podem vendê-las no mercado ou usá-las no ano seguinte.

Faz-me um pouco de impressão que se possa pagar para poluir mas é o país que temos!



Hoje é dia de:

Ser feliz,
sentir o vento nos cabelos,
cantar enquanto ando na rua,
guardar segredos,
perder-me no pensamento,
reparar em todos os pormenores,
esperguiçar,
sentar-me ao contrario nas cadeiras,
ver pessoas a sorrir,
deitar-me tarde,
correr,
tomar um banho de imersão,
comer morangos,
ver o céu azul,
nadar,
deambular descalça,
respirar fundo,
receber abraços,
comer pipocas,
ouvir música,
gritar e ouvir o eco,
dançar e
por fim
sorrir.


Hoje é dia de luto e de luta, mais propriamente de greve contra a prepotência da nossa ministra e da sua proposta para a carreira docente.

Não me oponho a qualquer tipo de avaliações mas agora quando me dizem que se faltar uma semana por motivos de doença ou se engravidar já não posso progredir na carreira nesse ano lectivo... aí é que as coisas começam a azedar


Hoje trabalhei 6 horas extraordinárias de graça! E amanhã há mais!

E depois ainda dizem que o pessoal não faz nenhum... sinceramente não há paciência.

Desculpem o desabafo mas isto hoje não dá para mais... é o stress!


Moral da história: Nunca roubem o coração a alguém, podem receber respostas destas!

:)

:)
Bom fim de semana a todos!

Our Truth - Lacuna Coil

A nossa verdade!
As práticas pagãs que se têm mantido secretamente ao longo dos tempos são mal toleradas e rapidamente se associa todo o culto da natureza ao culto do demónio.
Esta demonização da natureza não podia deixar de incluir aquelas que mais lhe estão ligadas (as mulheres sábias que, pelo seu saber e poder, ganham rapidamente a fama de feiticeiras).
Noivas de Satanás ou estudantes da natureza? Sábias poderosas ou vitimas da superstição e inveja?
A cultura portuguesa está cheia de celebrações pagãs que foram rudemente cristianizadas de forma a iludir o povo.
Aproxima-se a data de uma grande celebração Celta onde se celebra a fertilidade da Mãe Natureza, para tal realizam-se rituais de fertilidade onde se come, bebe, dança, canta e se salta por cima de fogueiras.
Hoje em dia essas celebrações foram cristianizadas como é o caso das Maias que ainda se celebra em Beja no dia da cidade e os tão conhecidos santos populares onde ainda se saltam fogueiras.
Não importa a forma como se celebra, o que interessa é que a verdade e a pureza de se agradecer à mais poderosa fonte de energia subsista.
***Blessed be***



....
Acontece-me sempre começar a escrever sem fazer a mínima ideia do que vou pôr no papel mas tendo uma frase, uma só frase que por todo o lado murmura, fala, grita? Não me amedronta a folha em branco porque sei que seja o que for que escreva terá que, de alguma forma, ir ao encontro desta frase que hoje não me sai da cabeça :”Só queria pouco de céu azul”. Não o céu todo, nem sequer o azul sem nuvens. Só um pequenino pedaço daquela imensidão.

Só queria uma oportunidade, alguma segurança na vida, não ter que andar com a casa às costas constantemente, não me sentir desiludida com as escolhas que fiz no passado, aceitar de cabeça erguida que o que faço é mesmo o que quero fazer, … Onde está a cor dos meus dias? E, sobretudo, onde está o azul?

As palavras trouxeram-me até aqui. Umas atrás das outras, sem nenhum caminho traçado à partida. E tal como comecei, sem destino certo, tenho que acabar.

Porque isto de querer um pouco de céu azul....

Jardim jardim



Ainda conservava muitas reservas acerca de Alberto João Jardim e do seu modo de actuação mas depois de ter escutado as suas declarações relativamente ao novo Estatuto da Carreira Docente até fiquei a admirá-lo...

Alberto João citicou e disse:
«Quer dizer: nós madeirenses, que temos uma educação regionalizada, não podemos gerir a Educação como entendemos».


Sem poupar nas críticas à ministra de Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que resolveu, ao invés de mudar os programas e alterar a forma de gestão das escolas, pôr os pais a classificar os professores, Jardim felicitou o empenho da classe docente regional e ironizou:
«Eu estou mesmo a ver um tipo que anda na bebedeira ir à escola classificar os professores».


À ganda homem! :)

Será que ainda existem padres assim?
Não resisti a publicar :) obrigada Fati!

estou a ter problemas com o blogger para publicar!!!!!!!!!!

Que bom que é descontrair, esquecer contrariedades e simplesmente sorrir :)

Bom fim de semana a todos!



criar, criar, criar............. hoje não tenho tempo para "blogar" :)

sm

Arquivo do blogue