Os Relógios Loucos de Carroll

Qual dos relógios regista o tempo mais fielmente? Um que se atrasa um minuto por dia ou um que não funciona?


Solução
O relógio que se atrasa um minuto por dia dá a hora exacta de dois em dois anos, pois como se atrasa um minuto por dia só voltará a estar certo depois de se atrasar doze horas, o que só acontece ao fim de 720 dias.
O relógio que está parado está certo duas vezes em cada vinte e quatro horas.
Por isso o relógio que melhor regista o tempo é o que está parado.

21 comentários:

aqui-há-gato disse...

Ainda bem q não uso relógio:))

E ainda bem q viste que não era mulher:)))
Sou confuso, ou sou tudo e nada...
Talvez sejamos todos um pouco assim:)))

O beijo, de homem:))

Unknown disse...

@online
Não leves a mal mas beijos de homem eu já tenho e maravilhosos!

A ti eu concedo-te 1bjinho de criança :))

RCataluna disse...

Adoro Dalí! Esse quadro é genial!

praia.claridade disse...

ha ha!!!
esta resposta adivinhei, não li a resposta;) bjokas

Unknown disse...

@rcataluna
Dali e vanG. são os meus preferidos...
É fácil gostar dos mestres :)
bjs

Unknown disse...

@ana pinheiro
ao menos estão certos duas vezes por dia!
:)
Bjokitas

Unknown disse...

@praia.claridade
Ora! Se você não acertasse é que seria de admirar...
Tu tens a mania de te menosprezar...ai ai ai! lol
Bjokitas linda

Unknown disse...

Permite-me discordar.

O relógio mais certo que há no mundo é o relógio da nossa vida. É claro que não estamos a falar de minutos, mas é o relógio mais certo que há é o relógio da nossa vida.

Bjs (de puto lol)!

Unknown disse...

@o restaurador
permito-te discordar se me permitires discordar da tua opinião também...lol

o relógio da nossa vida é único não pode ser acertado por nenhum outro... cada um de nós tem o seu e funciona umas vezes adiantado, outras atrasado até que se lhe acabe a corda...

Bjs normais(aquilo lá em cima foi só para pôr os pontos nos iiiiis que eu não gosto de ser mal interpretada por quem não me conhece... tu já cá andas há uns tempos por isso não há problem lol)

Zig disse...

Em termos de relógios, sou muito reaccionário. Tenho o mesmo relógio desde que fiz 18 anos, oferta do meu pai. A minha ex até já me tinha comprado outro, mas não quis aceitar. Já foi reparado algumas 10 vezes, o valor das reparações já ultrapassa largamente o preço inicial, mesmo assim atrasa ca. de 30 segundos por dia. Mas não faz mal!
Outro tipo de relógio é o da minha cabeça. Antes das 10 de manhã não há nada, ela não funciona! A hora melhor é entre as 5 e 7 da tarde.
O da vida, outro assunto. Sinto-me como se tivesse 28 anos, a sério (não é isso que estás a pensar!!!)

Unknown disse...

@zig
também possuo um relógio que me ofereceu o meu pai quando eu fiz 14 anos, curiosamente é o melhor relógio que já tive e não se atrasa...
engraçado que o meu relógio pessoal começa a funcionar a 100 à hora logo às 7 da manhã! Eu sou muito madrugadora!!!

aqui-há-gato disse...

Quando disse beijo de homem foi sem a minima maldade...
Era a brincar, e foi no seguimento do teu comment no meu blog:)
"Quando vi o teu blog no inicio julguei que eras uma mulher...!

No fim deixei aquelas palavras em tom de brincadeira... Ainde bem que tens beijos e que gostas deles:))
Já agora e para veres q sou bom rapaz, um abraço para ele!

O beijo do q tu quiseres...

Unknown disse...

De facto tens razão em relação ao relógio da vida. Em relação ao bj eu percebi que era só brincadeira :-)

Bom fim-de-semana.

PS.: Acho que já consegui espaço para a conferência do encontro de blogs em Vila Viçosa que vou organizar em julho.

Zig disse...

Bem, parece que o meu blog está com problemas. Não se consegue visualizar, não sei porquê. Consigo entrar através do blogger.com, editar e publicar postagens, mas não dá para ver. Ontem foste tu a última a visitar o meu blog, notaste alguma dificuldade? É que, ultimamente, quando meti comentários, apareceu ás vezes, que o blog está em "manutenção".

Unknown disse...

@Zig
Não sei o que se passa talvez tenhas que esperar um pouco,por vezes demora um bocadinho!
De qualquer forma tentei entrar no teu blog agora e diz-me que não estou autorizada a ver essa página... vou investigar o problema, já digo mais alguma coisa. ok?

Unknown disse...

@online
Eu percebi que tinha sido a brincar mas tu não percebeste que eu estava a brincar também!
bjkitas

Unknown disse...

@o restaurador
Bom fim de semana!
Parabéns pelo espaço que conseguiste! Keep up the good work!

Unknown disse...

@Zig

Já descobri o que se passa, aparentemente um sistema de filtragem do blogger avariou, está a ser reparado é uma questão de esperar...
Se te serve de consolação, não foste o único, conteceu o mesmo a muitos outros utilizadores.
Paciência!

Zig disse...

Obrigado, amiga. Esperar é uma coisa que me custa por vezes, noutras situações menos.
Aquilo dos blog's já é um vício.

Desambientado disse...

Só para dizer que a inspiração para o post se deveu exactamente a esta disposição de brincar com a matemática. Deduzo que és professora de matemática.

Bom fim de semana.

Unknown disse...

@desambientado
Sim fizeste uma dedução correcta :)
Bjokitas e bom fim de semana

sm

Arquivo do blogue