Como se devem lembrar, este ano além de dar aulas de Matemática também dou a disciplina piloto "Educação para a Sexualidade" numa das minhas pesquisas para preparação de uma aula sobre o sistema reprodutor humano dei de caras com um site de um jornal espanhol (http://www.elmundo.es/) onde podemos encontrar um muito completo estudo monográfico cheio de imagens de alta resolução em que nos é proposta uma nova perspectiva sobre o corpo humano.

Fiquei simplesmente maravilhada, estas imagens são autênticas obras de arte.

Estas que aqui publico são as minhas preferidas, na primeira temos nada mais nada menos que glóbulos vermelhos (hemácias) e na segunda são os cílios dos bronquíolos nos nossos pulmões.
Afinal confirma-se mesmo que não há pessoas feias (pelo menos por dentro)
:)

Mais imagens aqui

4 comentários:

Anónimo disse...

Só de ver a imagem dos pulmões, fiquei lá com comichões.
Rima e é verdade.

Zig disse...

A natureza é maravilhosa! Mas, nessa pagina, também vem uma foto do mesmo sítio, a dos pulmões, se a pessoa for fumador?

bjs.

Unknown disse...

@deprofundis
Eu acho a imagem linda :)

Unknown disse...

@zig
Não, neste site não há fotos feias só coisas belas.
Imagino que a foto dos cílios dos fumadores deve parecer-se com uma mina de carvão!
bjokas

sm

Arquivo do blogue