Tenho andado arredada destas lides...
Muito trabalho ao qual se juntam algumas tardes de praia e relaxamento são a minha justificação :)
De qualquer forma venho ainda aqui expressar a minha indignação em relação ao rebuliço que têm sido os exames nacionais!
Os alunos realizaram exames como têm vindo a fazer nestes últimos anos, as notas foram uma desgraça (como sempre) este ano as notas miseraveis estendem-se a disciplinas como a Química e a Física, resultado? Mais de 25% de reprovações...
Como o nosso governo tenta a todo o custo passar alunos sem o mínimo de conhecimentos, este ano os exames vão ser repetidos! É o cúmulo! Os alunos tiraram as classificações que tiraram porque não estão preparados, não estudam, não ligam a mínima a nada!
As provas não foram difíceis, agumas até me escandalizam pela sua incrível facilidade...
Imagino a pressão que a equipa de elaboração de exames deve estar a sentir neste momento... os novos exames serão tão fáceis mas aposto como as classificações se vão manter pela mediocridade.
Mais vale passar-lhes logo um certificado mal entrem no pré-escolar....

11 comentários:

RCataluna disse...

Não posso estar mais de acordo! Eu tive a ver algumas provas de espanhol (sou formador) e, pelo menos no ano passado, a prova era mais do que básica. Assim não vamos lá...
Que paciência que tens de ter...

Paulo disse...

Madeira-... das bananas...e do Alberto , o «destravado»..
Beijo

Paulo

Unknown disse...

@rcataluna
É a política do facilitismo... até nos exames aplicam o simplex :)
bjkitas

Unknown disse...

@paulo sempre
Não sou madeirense mas vivo cá! A Madeira tem muito mais que isso mas pronto, todos vêm apenas o que lhes é dado a ver!
:)

Abade.anacleto disse...

Realmente continuamos a navegar na mesma vergonha de sempre. De tão costumeira já farta. Caminhamos a passos largos para as licenciaturas para semi-analfabetos. Com uma Europa atenta, o que podemos esperar em termos de trabalho a nível "superior".

Araj disse...

Concordo...

saltapocinhas disse...

obrigada pela visita!
quanto ao tema do teu post, por aquilo que li e ouvi, parece que houve mesmo erros graves nos exames!
Mas de certa forma tens razão: estuda-se pouco e vence a lei do menor esforço...

Unknown disse...

@todos
não sei se viram a entrevista vergonhosa que a nossa querida ministra deu na SIC, mas eu fiquei "completamente esclarecida" a senhora fartou-se de dizer contradições do tipo "definitivamente os exames não tinham erros" e 1 minuto depois disse "os exames tinham alguns erros"
Viva a rebaldaria!

Zig disse...

Não estou dentro do assunto, mas dizem nas notícias que as provas de Química e Física se vão repetir por erros nas perguntas.

Mas tirando isso, eu acho que todo esse facilitismo não vem de agora, foi piorando gradualmente. Não sei se é em todas as disciplinas, mas entre a matéria exigida e aquela que é realmente dada pelos professores há uma grande diferença. Posso agora estar a dizer uma grande asneira, mas parece-me quem faz os exames, tem que os fazer assim porque sabe que os professores não conseguem sequer dar toda a matéria, por razões várias. Logo, os bons alunos brincam com os testes, os maus acham-nos difíceis!

Já tinha dito isso aqui (nos blogues) várias vezes. O facilitismo começa logo no início do ano lectivo. Vai-se começando lentamente. No fim do ano, semanas antes já não se dá matéria nova, estuda-se apenas para os testes. Assim não dá!

Unknown disse...

@blog do zig

Enganas-te, os exames não foram facilitados por os professores não terem tempo para cumprir os programas mas sim por os alunos terem tido classificações muito más, como tal, resolveram repetir para que houvesse menos reprovação!
Isto sim é facilitismo...

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Mature woman strips lose weight to freedom Foot sex foot worshipping footjobs Paris hilton&aposs pink lip gloss mature daily net Mobile prepay phones

sm

Arquivo do blogue