Esta semana foi de loucos... não pude publicar todos os dias.
Foi uma semana muito difícil em termos profissionais, sofri algumas desilusões e simplesmente senti-me indignada com algumas situações de egocentrismo de alguns colegas que são incapazes de trabalhar em grupo, respeitar opiniões e finalmente chegar a uma decisão que represente o grupo de trabalho... é difícil quando queremos ser justos e há sempre alguém com segundas intenções e truques na manga... é complicado admitir mas a maior parte dos meus colegas de profissão prefere a desunião, não é de admirar que a ministra faça de nós o que quer já que somos tão desorganizados!
Toda esta indignação faz-me lembrar Bernardo Soares e o Livro do Desassossego....

"Não me indigno, porque a indignação é para os fortes; não me resigno, porque a resignação é para os nobres; não me calo, porque o silêncio é para os grandes. E eu não sou forte, nem nobre, nem grande. Sofro e sonho. Queixo-me porque sou fraco e, porque sou artista, entretenho-me a tecer musicais as minhas queixas e a arranjar meus sonhos conforme me parece melhor a minha ideia de os achar belos.
Só lamento o não ser criança, para que pudesse crer nos meus sonhos, o não ser doido para que pudesse afastar da alma de todos os que me cercam,
Tomar o sonho por real, viver demasiado os sonhos deu-me este espinho à rosa falsa da minha sonhada vida: que nem os sonhos me agradam, porque lhes acho defeitos.
Nem com pintar esse vidro de sombras coloridas me oculto o rumor da vida alheia ao meu olhá-la, do outro lado.
Ditosos os fazedores de sistemas pessimistas! Não só se amparam de ter feito qualquer coisa, como também se alegram do explicado, e se incluem na dor universal.
Eu não me queixo pelo mundo. Não protesto em nome do universo. Não sou pessimista. Sofro e queixo-me, mas não sei se o que há de geral é o sofrimento nem sei se é humano sofrer. Que me importa saber se isso é certo ou não?
Eu sofro, não sei se merecidamente (corça perseguida)Eu não sou pessimista, sou triste"

8 comentários:

RCataluna disse...

Exactamente! Os professores devem ser a classe mais desunida que conheço! Existe dezenas de sindicatos e organizações completamente distintas entre si. A minha mãe queixava-se do mesmo. Por que é que não há uma Ordem dos Professores? A ministra esfrega as mãos de contente...

Boa semana!

Abade.anacleto disse...

Olá Trequita! Concordo contigo em relação à desunião dos professores. Mas infelizmente o mesmo se passa nas outras profissões. Quando "ensino" sobre a assertividade e o comportamento assertivo tenho de dizer sempre que nunca se consegue ser totalmente assertivo nem em qualquer situação. É difícil ser inteligente e sensível no meio de blocos de madeira apodrecida e acomodada.
Bjokas.

Unknown disse...

@rcataluna
Acho que a ministra, de tanto esfregar as mãos de contente, bem que podia incendiar e explodir de uma vez!
Boa semana

Unknown disse...

@abade.anacleto
não é bem em todas as profissões, há algumas que escapam à regra... quanto aos blocos de madeira apodrecida, o que há mais por aqui é disso... é um sufoco para se ter uma conversa de gente aqui por estas bandas!
Bjokitas e boa semana

Paulo disse...

Bem eu quero começar por dizer que em Beja não existem castanheiros e nem a terra é arida..lol.
O Alentejo é onde sempre contemplamos as estrelas que a solidão da planicei e as horas de embriaguez fizeram do filho da miséria a voz que dera asas ao poema.

Beijo

Beja, 08/07/06

Paulo

Zig disse...

Essa desunião de que falas pode ser muito bem outra coisa: Incompetência! Quando alguém não quer colaborar, seja em que área for, muitas vezes é o medo de ser descoberto, de os outros verem que são uns grandes burros. Na minha profissão então, nos cursos que havia há alguns anos (já não há, não há dinheiro nem colaboração, desenrasque-se quem puder) os que ficavam calados, não sabiam nada. E quem não fala, ou quem não colabora, não aprende, não quer saber... Não concordas?

Unknown disse...

@blog do zig
Concordo, só com colaboração e trabalho de grupo se conseguem bons resultados.
bjokitas e boa semana

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Pois, em portugal ainda se trabalha pouco em equipa pq somos muito narcisicos! Entendo bem o que dizes!

Por acaso vou voltar ao funchal pa semana, vou de ferias e responder a um anuncio.

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

sm

Arquivo do blogue