(...)
- As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém...
- Que queres dizer?
- Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!
E ele riu mais uma vez.
- E quando te houveres consolado, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E os teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. (...)

Excerto de "O Principezinho" Antoine de Saint-Exupéry
.
Terei apenas uma estrela banal entre tantas...que interessa se rio ou choro? Segue-se um fim de semana envolto em trevas... à espera que a minha estrelinha volte a brilhar e a sorrir.
..
.
Esta obra é definitivamente fantástica. Sempre que preciso basta-me folhear este livro e encontro sempre uma resposta adequada a todos os meus problemas.
Bom fim de semana a todos!

2 comentários:

Zig disse...

Tem calma contigo! Faz como eu, sai esta noite com os teus amigos, diverte-te um pouco!

Bom fim-de-semana!

bjs

Trequita disse...

@zig
Optei por dormir... a terapia do sono faz maravilhas
bjokas

sm

Arquivo do blogue