Poluição sonora


Após alguns dias de férias heis-me de regresso à ilha da Madeira onde, pensava eu, iria passar ainda mais uma semana sem muito trabalho. Ao chegar estranhei a decoração das ruas da cidade mas pensei tratar-se de alguma festa já realizada.

Pois bem, se vinha em busca de mais um tempinho de descanso estava muito enganada!

Passei a sexta o sábado, o Domingo e o dia de hoje a acordar cedíssimo com os foguetes... que são lançados sensivelmente a uns 100 metros de minha casa!Se fossem só os foguetes já me dava por contente, porém existem também as missas das 11h e das 19h que, devido à grande afluência de fiéis, são realizadas com a ajuda de um sistema de som muito potente para que todos consigam ouvir a missa no exterior da igreja... para além disso há ainda procissão todos os dias por volta das 20h acompanhada de uma banda filarmónica....

Sinceramente, não há quem aguente!


Segundo informação da wikipédia, "A poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som num tom demasiado alto, sendo o mesmo muito acima do tolerável pelos organismos vivos, no meio ambiente. Dependendo da sua intensidade, causa danos irreversíveis nos seres humanos."


Caso as festas não terminem hoje, provavelmente os danos serão mesmo irreversíveis!

É caso para dizer:


Não há pachorra! (expressão que os meus alunos utilizam frequentemente e que me faz subir aos arames)

5 comentários:

Zig disse...

No nosso Alentejo neste momento estavas melhor, penso eu de quê! Aqui no meu buraco não oiço barulhos nenhuns, apenas há um cão a ladrar de vez enquanto ou um comboio a passar. Pelo menos neste aspecto estou bem aqui!

Barão da Tróia II disse...

Isso já parece o islão, com os tontinhos das mesquitas a berrar a toda a hora, espero que consigas descansar, boa semana

praia.claridade disse...

lolol
Não pude deixar de largar uma grande gargalhada...ena pá, o único barulho que me fez acordar hoje, (porque hoje não fui trabahar), foi o troller do meu sobrinho que começou a escola ontem...
Esse barulho já me incomodou e bem...lolol
tirando isso...nem o barulho do comboio, pois esse já não passa aqui há muito tempo...lololol
De resto...o silêncio é palavra de ordem...
Realmente "não há pachorra"...eu tinha ido morar para uma tenda!

jocasipe disse...

Se o caso não se resolver rapidamente, aconselho uns headfones permanentes...

praia.claridade disse...

lol alôoo ainda andas com problemas auditivos ou já passaram a problemas de equilíbrio?? lolol


Amiga estou a fazer uma acção de formação com base na plataforma moodle..conheces??certamente sim...depois partilhas inf cmg?? bjokas grandes e fica bm...


P.S. Como estas na madeira dizes, não há pachorra... se tivesses nos açores, dirias: "já se sabe!!!!"

Bjos do Alentejo (shiuuu)

sm

Arquivo do blogue