Sexta-feira :)



Já devem ter percebido que ando a postar menos...


Este ano o trabalho é muito e tenho o horário todo centrado na 2a, 3a e na 4a na 5a é mais moderado e na 6a tenho folga!


Por isso a sexta-feira está a tornar-se o dia em que venho aqui e publico qualquer coisa que me tenha despertado a atenção durante a semana.


Sempre que tenho um tempinho tento mantêr-me a par do que se passa pelos blogs que me habituei a visitar mas mesmo isso está a ser complicado... há dias em que chego a casa, janto e automaticamente adormeço no sofá...


... para as pessoas que dizem que os professores não fazem nada eu dava-lhes só a experiência de fazerem o meu horário de segunda feira: 10h na escola, 9h de aulas distribuídas por 6 turmas "daquelas maravilhosas" e 45minutos para almoçar.




Ora quem é o primeiro candidato?


6 comentários:

Zig disse...

Bem, quem é que estará por de trás desta calúnia, que os professores não fazem nada?

Uma certa senhora de Lisboa?

Beijinho grande daqui do teu Alentejo, e força!

Unknown disse...

@Zig
não é só essa senhora a culpada... há muita gente no meio desta palhaçada!
:)bj

Charlie disse...

A diabolização de parcelas da sociedade insere-se bem na estratégia, que joga bem com a alienação e egoísmo da sociedade em geral, que se chama dividir para reinar. Este governo ataca estrategicamente sectores sociais bem definidos onde coloca todo o odioso das politicas que vai seguindo. Os professores, responsáveis pelos futuros quadros intelectuais do país são tratados presentemente como se todo o mal que o País sofre lhes fosse imputavel.
Como estratégia canalha é excelente embora não original. Ja no Velho Testamento, conta-se, escolhia-se um bode, e após as sevicias ao desgraçado em que todos descarregavam os seus ódios e frustrações, lá era enxotado para o deserto para que com a sua morte à fome e à sede, no meio do sofrimento e feridas, se expiassem todos os pecados e todos os males, acabando por ser devorado pelas feras.
Mais uma vez exercida literalmente e sem metaforizar, a saga do Bode Expiatório aqui entre nós no magistério da docência!
Ao mesmo tempo, desviando as atenções para os professores e outros estes acabam por servir de escudo para as suas manobras tendentes a solver(?)da pior maneira o malfadado défice. Mais uma vez pela lamentável e contraproducente táctica de escravizar o Homem aos ditâmes da economia em vez de por a economia ao serviço do Homem.
Mas não esperem, oh egoistas ao quais de momento o Governo não toca, e que vos atreveis a levantar a voz concordante com o poder contra os "excessos de benesses" dos professores. Quando o poder se lembrar de lhes retirar o osso lambido dos vossos dentes não cuideis que alguém vos acuda. Nessa altura um mísero e raspado osso fará as delicias dum povo faminto e com o horizonte do tamanho do seu umbigo.

Unknown disse...

@charlie

Ainda tenho esperança que alguém consiga virar o tabuleiro do jogo.
É pena que haja muita gente com os olhos e ouvidos tapados...

praia.claridade disse...

realmente há professores que não fazem nada...e é por causa deles que há outros que se fartam de bolir...hoje fui ao executivo...conclusão...sobrecarga horária!!!
mas não se mudava nada se eu não estivesse a adivinhar uma depressão devido a cansaço...já nem falo das funções que me querem atribuir indevidamente!MAs eu...sabes como sou!!!!Quando estou mal, estou mal!
Amiga eram mais os dias que saia da escola depois das 7 da noite do que antes! (SAIO TODOS OS DIAS às 17.30h)..mais uma hora e tal de viagem..no outro dia cá estou as 9h!!!

Unknown disse...

@praia.claridade

Um amigo meu tem uma teoria que está sempre a dizer-me (acho que também se aplica a ti)... então é assim:
"Tens sempre que dizer que sabes fazer as coisas, depois lixas-te! Não podias dizer logo que não sabes fazer nada a computador? Passavas por parva e ninguém te lixava a cabeça!"

:) bjokitas

sm

Arquivo do blogue