Entram em vigor na União Europeia novas medidas de segurança, para o transporte de bagagem de mão e restringem a quantidade de líquidos autorizada a ser levada para a cabina do avião.



Só é permitido o transporte de líquidos contidos em recipientes de capacidade não superior a 100 mililitros e dentro de saco plástico fechado.



Por vezes pergunto-me se estas medidas de segurança farão efectivamente alguma diferença!


Relativamente à bagagem de mão nunca me aconteceu nada mas no controlo da bagagem de porão já não posso dizer o mesmo...



Todos os anos viajo da Madeira para Lisboa em três altura distintas (Natal, Páscoa e Agosto) e de cada vez que viajo sou quase sempre revistada por tudo e por nada... os meus colegas têm várias teorias para tal me acontecer mas a que eu mais gosto é da que eu tenho cara de terrorista :)








Houve até uma vez que quase me vi em apuros, tudo por causa de um saco de limões!



A minha mãe (como todas as mães) quer sempre que eu traga tudo e mais alguma coisa quando me venho embora. Uma vez colocou um saco com limões na minha bagagem sem que eu soubesse. Como já é hábito a minha bagagem foi inspeccionada... a mala passou pelo detector e o polícia perguntou-me se eu tinha fruta na mala... eu respondi prontamente: Fruta? Não!


Foi logo uma barafunda... pararam tudo e mandaram-me desfazer as malas ali à frente de toda a gente... quando eu vi o saco com limões só me apeteceu esconder-me debaixo do chão ou fugir dali... só consegui corar que nem um pimento e pedir desculpas ao polícia...


lol



De outra vez foi com uma embalagem de requeijão e ainda houve outra em que recebi a bagagem toda revolvida, roupa enrolada objectos pessoais fora do sítio... enfim uma bagunça :)


Vamos a ver o que me acontece no Natal!

9 comentários:

Charlie disse...

Gostam de revistar-te os pertences?
Se calhar tens um apaixonado secreto entre o pessoal no aeroporto, e ve nas mexidas da tua bagagem a única forma de se aproximar de ti.
Ai ai..
Se eu fosse esse admirador poderia completar o poema que me deixaste em comentário no lirismo....

Amar é,
Existir no reflexo do olhar,
ora turva com uma lágrima
ora brilha na tontura do mar.
E se mar é poesia
que se perde em longura.
és tu a minha alegria
De tão longe perto te queria
quando a fruta te acho madura...

Bj e obrigado pelo comment...

Barão da Tróia II disse...

Infelizmente estas medidas, destinam-se tão somente a sossegar o Zé povinho a sua eficácia é zero, alias menos que isso, bom fim de semana.

Unknown disse...

@charlie
Apaixonado?! Não me parece... para apaixonados já basta um que tenho aqui em casa :)
Acho que tenho é sempre a "sorte" de me acontecerem coisas destas :)

Unknown disse...

@barão da tróia II

Não sei se serão mesmo para sossegar o pessoal... mas que dão que falar lá isso dão!
bom fim-de-semana para ti também :)

RCataluna disse...

Essas medidas fazem a diferença: é a diferença entre apanhar, ou não, o avião. À pala dessas revistas a minha irmã, na passada segunda feira, perdeu dois aviões no aeroporto de Glasgow!

Unknown disse...

@rcataluna
mas nesse caso eles são obrigados a reembolsar-lhe o dinheiro do bilhete ou responsabilizar-se por isso...

Zig disse...

Olá, cara de terrorista...(lol)

Unknown disse...

@zig
LOL

RCataluna disse...

Eles até assumiram as responsabilidades. Mas não deixa de ser (muito) chato...

sm

Arquivo do blogue