Investigadores da Sony fizeram uma experiência em que um dos seus robôs foi colocado numa sala de aula para determinar a forma de adaptação das crianças aos robôs. O estudo determinou que as crianças se mostraram mais interessadas pelas actividades quando o robõ estava presente na sala de aula. Os alunos também começaram a preocupar-se com o novo "colega", ajudando-o sempre que este caía e protegendo-o de potenciais perigos.
O que não se faz hoje em dia para cativar esta pequenada?

6 comentários:

Araj disse...

Por vezes, bem que eu necessitava de um tipo destes

Unknown disse...

@araj
é como eu costumo dizer: uma pessoa tem que fazer das tripas coração para que ao menos um aluno preste atenção e se sinta motivado... é uma tristeza

Zig disse...

Bem, esses robós. Desde que eles não mandem em nós um dia, tudo bem. Não sei porquê, mas isso assusta-me. Talvez eu tenha visto demasiados filmes de science fiction.

Unknown disse...

@Zig
Para mim isto já é demais... por vezes apetece-me voltar ao sistema antigo em que não havia computadores para ninguém... os miúdos hoje são muito selectivos, ou lhes apresentamos algo que lhes chame a atenção ou então o professor é que se lixa!

RCataluna disse...

Oxalá que isto não chegue aos ouvidos do do governo. Com a "febre técnológica" com que anda ainda substitui todos os professores.
Defendo que os professores são uam profissão de enorme desgaste, mal-tratada, mal paga, e, como se viu nas últimas notícias, desrespeitada! Aquela questão dos concursos é uam vergonha!

Unknown disse...

@rcataluna
isto qualquer dia ninguém trabalha é só máquinas e computadores para tudo e para nada!
Em relação aos concursos de profs estou de acordo contigo eu até já desisti de concorrer para Portugal Continental... vou ficando pelas ilhas onde os concursos têm sido bem geridos.

sm

Arquivo do blogue