Impressora = Cigarro!


Tomei conhecimento deste facto à alguns dias num documentário emitido no canal Odisseia, algo que nunca me tinha passado pela cabeça era que até a impressora pode ser prejudicial para a saúde!


Recentemente foi apresentado um estudo por cientistas australianos da Universidade de Tecnologia de Queensland , estudo este baseado em testes de laboratório, em que se verificou que a impressora pode ser tão prejudicial à saúde quanto o cigarro.

Os cientistas testaram 62 impressoras. Dessas, 17 emitem grandes quantidades de partículas no ar. Essas partículas são ultrafinas e podem penetrar nos nossos pulmões podendo causar os mesmos problemas a longo prazo sofridos por fumadores passivos.


É caso para reduzir ao máximo o número de impressões...

5 comentários:

Zig disse...

Caramba! Qualquer dia também descobrem que o fax também faz mal, o monitor do PC, a caneta que temos na mão, os livros etc etc...

Boa semana!

bjs

Unknown disse...

@Zig
pois é, mas a da impressora é que nunca me tinha passado pela cabeça.
Bjokas
Boa semana para ti também

Nuno Faritas Lobo disse...

Fónix e eu que que tenho uma impressora enorme da xerox atrás de mim o dia todo no trabalho... Agora tenho que ir trabalhar de máscara...

Tou de volta, casado de fresco, com outras responsabilidades profissionais e com um novo blogue, mas desta vez com menos responsabilidade e mais como hobbie.

Bjs

Unknown disse...

@Nuno

Também nem queria acreditar quando vi o programa sobre as impressoras...

Parabéns pelo enlace... acho que me foi apresentada a tua esposa num casamento há uns aninhos :)
Fazes bem em tornar o blog em hobbie pois tudo o que é demais chateia :)
bjokas

Alípio disse...

Bem, agora que deixei de fumar, vou ter que gramar a impressora... Pelo menos fica mais barato hehehehe