Mais uma para atazanar essas cabecinhas!
LOL
Esta é fácil.

Estás num quarto com 3 interruptores e uma porta que dá para o quarto ao lado, apenas um dos interruptores pode acender a lâmpada que está no quarto ao lado.
Como fazer para descobrir qual dos interruptores acenderá a lâmpada sem poder abrir a porta do quarto mais de 1 vez?

Nota: não vale deixar a porta aberta e, muito menos, pensar em ver por debaixo da porta.

14 comentários:

Zig disse...

Ou não estou a perceber nada ou então, esta é mesmo fácil.

Mudas a posição de todos os interruptores. Partindo do princípio que todos têm funções, sabes se algum desses acendeu, ou apagou alguma luz no quarto onde estás. Se sobrar apenas um interruptor, automaticamente será esse o do quarto ao lado. Se sobrarem dois, mudas a posição inicial de apenas um deles e abres a porta. Se nenhum dos 3 mudar alguma coisa no quarto onde estás, pois, ai é que estás lixado....

Unknown disse...

@zig
Amigo zig...
tens razão, não expliquei que:
dos 3 interruptores apenas um funciona, ou seja apenas um liga a luz do quarto ao lado; os outros dois não têm qualquer função...

Zig disse...

Pois, nesse caso, não sei! Mas ai tenho que usar os meus conhecimentos técnicos, porque qualquer interruptor que liga alguma coisa faz um barulhinho diferente do que aquele que não liga nada....(lol)

jocasipe disse...

ligar o 1º interruptor 10/15 mts e desligar. Ligar o 2º interruptor, abrir a porta do quarto e "apalpa" na lampada. Se tiver apagada e quente o interruptor certo é o 1º. Se estiver acesa o interruptor correto é o 2º, mas se tiver apagada e fria o interruptor certo é o 3º.
Será?

o alquimista disse...

Será que o fogo que me assalta o peito, é deslumbramento, gerado de dor consentida ou apenas um vestido de rubra lava, tecido nas profundezas, liberto no meio da ilha?! Agitam-se as águas do tempo, aprisionado mar numa gota de sal azul, oceano de mil contradições, espesso aroma de brisa do sul.


Bom fim de semana


Doce beijo

Unknown disse...

@jocasipe
lol
não sabia que eras brasileiro!
hehe
cabecinha pensadora

Unknown disse...

@zig
o amigo jocasipe já deu a resposta correcta mas a tua hipótese também é válida!
lol
bjokitas

Unknown disse...

@o alquimista

obrigada e boa semana

o alquimista disse...

“O Alquimista” foi nomeado o melhor dos 7 bogues maravilha após votação na blogoesfera, a imensa honra que me invade faz com que distribua esta honra por ti e todos aqueles que me visitam partilhando comigo esta Alquimia das Palavras.



Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.


Boa semana


Doce beijo

Anónimo disse...

Jantar da Associação Cantinho dos Animais de Beja

Sexta-feira – 20 de Julho
Pelas 20.30 horas
Restaurante “Manjar do Rei”
(Centro Comercial D. Manuel I, perto do “Jardim de Bacalhau”)


Marcações: No próprio restaurante ou pelo tlm 934454683
Custo do Jantar: 11€ por pessoa. Inclui: Entradas, dois pratos (carne e peixe), bebidas (excepto bebidas brancas e garrafas), café e sobremesa.
Nota: No acto da inscrição é necessário deixar um sinal de 5€.
Mais informações: 967788295

Contamos com a vossa presença!

Anónimo disse...

tens vontade de bricar. nota-se que naoestas no bairro da esperança! eu tambem não. esta tudo bem contigo "Fininha"?
Ivo

Anónimo disse...

não deixei o mail
ivocunha@netvisao.pt
beijos

Anónimo disse...

Como diz o Jocasipe, no apalpar é que está o calor que se descobre muito melhor de luz apagada. E mesmo que se tenha falhado no botão certo, há sempre um recomeçar que nos pode iluminar.

Unknown disse...

@Ivo Cunha
Não sabia que já não estavas no bairro! pensava que tinhas voltado para lá... eu continuo por terras madeirenses e por cá hei-de continuar mais uns aninhos(valentes!)