Greve Geral



Einstein propôs um problema que, segundo ele, 98% (!) das pessoas não seriam capazes de resolver.
Será que você consegue?
Boooooooa sorte!
Há cinco casas de diferentes cores . Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade. Os cinco proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm diferentes animais de estimação. A questão é
quem tem um peixe?

DICAS:
O inglês vive na casa vermelha.
O sueco tem cachorros.
O Dinamarquês bebe chá.
A casa verde fica à esquerda da casa branca.
O dono da casa verde bebe café.
O homem que fuma Pau Mali cria pássaros.
O dono da casa amarela fuma Dunhill.
O dono da casa do centro bebe leite.
O norueguês vive na primeira casa.
O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos.
O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.
O homem que fuma Bluemaster bebe cerveja.
O alemão fuma Prince.
O norueguês vive ao lado da casa azul.
O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água.




"For within the light you shall find the dark and from within the dark you shall find the light; For all has a purpose and is required; for as with each day you shall have the night..."

The Journey into Witchcraft & Witches Way



Por que será que há pessoas com dificuldade em aceitar que é na luz que se encontra a escuridão?


FCP! FCP! FCP!


Foi com bastante admiração que descobri o blog "CAFÉ PORTUGAL" (http://cafe-portugal.blogspot.com/) através de e-mail recebi uma notificação onde era informada que Rui Dias José me tinha adicionado ao grupo!

lol

Trata-se de um blogue bastante interessante uma vez que nos mostra o nosso país tal como ele é... encantador e lindo!
Deixo-vos um excerto da mensagem que tã0 bem caracteriza este blogue:

"...está aberto a passantes,frequentadores e amantes... Em http://cafe-portugal.blogspot.com/ recolhem-se histórias de viagem e sedução país adentro. E, brevemente, chegará uma jornal electrónico para contar histórias de um país de rostos e regiões que se faz e constrói sem que a chamada Grande Informação nele repare - absorvida que está pela intriga palaciana ou pela lingerie das ditas celebridades sociais que ela própria inventou...Criámos este Grupo para o ir avisando das coisas novas que forem surgindo no blogue e das diversas acções que iremos desencadeando país adentro. Este será o ponto de encontro dos que, como nós, gostam de passear, de ver e saborear... Venha connosco que se não vai arrepender... "

Buxeca



Quem leu o meu último post pode deduzir que me encontro em mais uma encruzilhada...

É complicado tomar decisões sendo por vezes preferível esperar que nos apareça um "sinal dos céus" que nos ajude a rumar para o caminho da direita ou para o da esquerda.

O caminho da esquerda é solarengo e florido mas passa por precipícios onde receio cair...

O caminho da direita é solarengo e florido mas as flores são de plástico (Detesto mentiras.... acho que este é um bom "sinal dos céus" que me fará desviar deste caminho).

Quem me dera ter o poder das sacerdotizas de Avalon e consegir prever se estou mesmo a tomar a decisão correcta!

Peço desculpas aos habituais frequentadores do meu blogue pelas repetidas ausências e também pelos posts menos felizes dos quais este deve ser o piorzinho...

Encruzilhada


"Perigoso, não é, em si, o acto de ponderar perante uma encruzilhada - isso é suposto!E deliberar constrói a decisão, ao alinhar os prós e os contras.Mas o perigo pode advir da decisão sobretudo, acrescentaria eu, atendendo ao sentido da sua irreversibilidade, às implicações e aos resultados.


Decompondo esta ideia, ao viajar chega-se sempre (e mais vezes do que possa parecer) a momentos de escolha...


Recomendações ao viajante:

- delibere com calma, sobretudo se se trata de uma decisão irreversível ou reversível (a sua diferente natureza obriga a géneros diversos de ponderações);

- escolha... o rumo mais próximo da integridade e da autenticidade pessoal (afinal, é consigo e sempre consigo que viaja)

- finalmente, uma vez feita a escolha, não carregue as outras opções nem os «e se... » (tivesse escolhido outro caminho).


- segundo "finalmente": se vier a lamentar a escolha, corrija-a; como dizia o sábio:

«um erro é mau, uma vida errada é uma tragédia»."

A Cábula


Apesar do que se possa pensar, o acto de copiar é algo que nos é inato. Passamos a vida, de uma forma algo inconsciente, a copiar comportamentos e atitudes mas quase sempre o fazemos apenas por medo de falhar.
O ser humano tem, ao longo do tempo, desenvolvido várias técnicas de copiar, ou fazer batota por vezes um pouco ardilosas e imaginativas.
Na maior parte das vezes os alunos copiam para terem melhores notas ou para parecerem mais inteligentes aos olhos dos colegas e familiares.
Ultimamente tenho encontrado algumas até bastante interessantes como por exemplo os bonés com cábulas escondidas ou camufladas no padrão do tecido e nos telemóveis. A última novidade foram os leitores de MP3 onde os alunos gravam a matéria com a sua própria voz ficando assim com um suporte sonoro que escutam durante as fichas de avaliação.... é simples é só esconder o fone dentro da mão e apoiar o ouvido juntinho ao fone!
É incrível ao que isto chega!Eu que ainda me lembro das meninas de mini-saia que levavam as cábulas escritas nas pernas! lol
(post simultaneamente publicado na Voxblogs Magazine)




Quero mais uma vez agradecer ao Félix (Desambientado) pelo Thinking Blogger Award.


Embora tenha noção de que o blogue não anda nos seus melhores dias, prometo melhorar o conteúdo...


É bom saber que há muitas pessoas que por aqui passam leêm os posts, não comentam mas ao menos há sempre algo que os faz reflectir.



Desde já nomeio os 5 blogues que mais me fazem pensare que , a meu ver, são muito mais merecedores deste Thinking Blogger Award:













Peço desculpa a todos os outros blogues que visito e que me vistam regularmente mas tinha mesmo que escolher só 5!


"Há jovens que estão a fazer bombas artesanais recorrendo a conhecimentos obtidos na internet. A Polícia Judiciária de Coimbra anunciou ontem que identificou seis estudantes, com idades entre os 15 e 17 anos, que, a partir de sites da net, fabricaram duas bombas que fizeram explodir na Figueira da Foz e na Covilhã." in Correio da Manhã"


Para isto são eles espertos! Agora quando chega a hora da Ficha de Avaliação de Matemática é que é só desgraça!

Em vez de estarem a fazer coisas úteis... temos cada vez mais pessoas a esgotar a sua inteligência em situações que não têm ponta por onde se lhe pegue!

Para que quereriam as bombas estes meninos?

Hoje é dia da veia artística!
lol
vamos a ver o que vai sair daqui hoje!
Pintar e como som de fundo o programa da RTP1 prós e contras, com o tema "Obesidade Mórbida"
lol
bom feriado para todos

sm

Arquivo do blogue